Um Ferrari F12 “mexido” pela Hennessey e é simplesmente…maravilhoso

A Hennessey Performance Engineering é uma empresa americana especializada em modificar carros desportivos e super carros de diversas marcas como Ferrari, Porsche, McLaren, Chevrolet, Dodge, Cadillac, Lotus, Jeep, Ford, GMC, Lincoln e Lexus. Fundada em 1991 por John Hennessey, a sua principal instalação está localizada a 45 minutos a oeste de Houston, Texas. Esta empresa dedica-se à modificação de componentes mecânicos para a criação de carros de alta potência. Além de automóveis de alto desempenho, eles também ajustam veículos utilitários esportivos, como Ford Raptors e Jeep Cherokees. Eles também trabalham em carros de luxo como Bentleys e muscle cars como o Dodge Charger e o Challenger.

Agora, resolveram pegar num Ferrari F12. Branco, com pneus, jantes, tudo o que se espera de um Ferrari. Não temos realmente muita mais informaçáo técnica, pois a Hennessey não divulga quase nada neste video, com um excepção: o carro chama-se HPE800 Ferrari F12, porque a Hennessey pegou no V12, 6.3 litros e pô-lo com 800cv.

Não sabemos como conseguiram chegar a esses valores, mas suspeita-se que mudanças no escape foram parte, porque esta besta tem um som brutal.

Para ser honestos, um F12 com 800 cavalos não é uma grande mudança, pois o carro já vem com 730 cavalos de fábrica. Mas de qualquer maneira, 800 cavalos num carro é um abuso, e sabendo o que se sabe da Hennessey, é apenas um passo para os 1000 cavalos.

O carro ainda não está à venda no site, e a marca no video refere ser um “validation video”, ou seja, é um projecto.

SIGA-NOS!!

Para mais notícias e vídeos sobre o mundo das 2 e 4 rodas, não se esqueça de nos seguir no Instagram! Ou então, se preferir, faça like no nosso Facebook, para receber sempre as últimas novidades!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email

Mais sobre: