O hatchback mais seguro do Mundo

Como todos sabem, no final dos anos 80, o Peugeout 205 era um sucesso de vendas fenomenal. Pequeno, com um desig bonito e ágil para as cidades, tornou-se rápidamente  um dos carros mais usados na Europa. Mas foi também o hatchback mais seguro do Mundo .

Então, o presidente da prestigiada marca de artigos de luxo Loius Vuitton, Bernard Arnault, encomendou um 205 para o seu uso, pedindo apenas uns requisitos especiais.

O Peugeout 205 apenas vinha equipado com ar condicionado ou direcção assistida. Para esta encomenda, tiveram de equipar com as duas caraterísticas.

o hatchback mais seguro do Mundo .

Mas a maior extravagância foi o automóvel ter de ser blindado. Para isso, painéis blindados com nível 2 de protecção foram instalados, oferecendo protecção contra balas até 9mm. Também os vidros tinham uma grossura superior, sendo à prova de bala.

o hatchback mais seguro do Mundo .
Isto causou um aumento drástico no peso do carro, o que fez com que os travões tivessem de ser melhorados, bem com a suspensão. No final, este clássico teria um peso a rondar os mil e quatrocentos quilos.

Propulsionado pelo motor 1.9 GTI, com cerca de 120 cavalos, a sua performance não ficava nada atrás dos citadinos daquela época.

E porque foi este o carro escolhido por Bernard Arnault? Por ser um carro comum, iria permitir ao milionário andar livremente pela cidade, sem o assédio dos paparazzi, e sem ter de se preocupar com todos os procedimentos de segurança, andando no hatchback mais seguro do Mundo .

Veja também:

5 Curiosidades sobre Automóveis Eléctricos

Qual o significado do Símbolo da Ferrari?

Qual é o Porsche mais antigo do Mundo?

Sabe quem foi a 1ª mulher na Fórmula 1?

!Importante!

Para mais notícias e vídeos sobre o mundo das 2 e 4 rodas, não se esqueça de nos seguir no Instagram!

Ou então, se preferir, faça like no nosso Facebook, para receber sempre as últimas novidades! Temos a informação mais relevante e interessante sobre o mundo automóvel e as suas características.

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email

Mais sobre: