//Novo Range Rover Evoque desenhado para a “Selva Urbana”

Novo Range Rover Evoque desenhado para a “Selva Urbana”

A Land Rover chama à segunda geração do Range Roger Evoque uma “evolução sofisticada” do seu modelo modelo mais pequeno, que contou com 772096 vendas globais desde a sua estreia em 2011

Porqie 73 porcento dos clientes do Evoque moram em áreas urbanas, a Land Rover refinou as suas proporções originais, adicionando um tratamento superficial mais refinado do que no Velar, criando o que o designer de exteriores Massimo Frascella chama de look “selva urbana”.

O novo Evoque tem os mesmos 4370mm de comprimento, mas um aumento de 21mm entre eixos oferece mais 22 cm de espaço para as pernas dos passageiros de trás. O espaço de carga também aumentou 10% para 591 litros, mas continua a ser uma das mais pequenas na classe de SUV’s.

Para melhorar a visibilidade traseira, o novo Evoque tem um espelho retrovisor chamado Clearsight, que usa uma camara HD montada no tejadilho, dentro da antena barabatana. O Clearsight mostra tudo o que está atrás do veículo em HD, até quando a visibilidade traseira está comprometida por passageiros. O monitor oferece um campo de visáo de 50º e melhor visibilidade em pouca luz.

Cerca de 90% das vendas de Evoque são esperadas ser de veículos com algum tipo de especificação híbrida. Só os modelos equipados com mudanças manuais e tracção frontal vão ter um motor de combustão interna não electrizado. No lançamento, o Evoque com tracção às 4 rodas vem com um motor de 48 volts que consegue capturar energia perdida na travagem e proporciona assistencia electrica durante a aceleração. A Land Rover afirma que este irá ter uma reduçáo de 6% no comsumo e de 8 gramas por km nas emissões de CO2. A versão mais eficiente de diesel oferece emissões de CO2 de 149g/km, segundo a Range Rover .