Greve dos Motoristas

Incumprimento dos serviços mínimos

Todos já ouvimos falar da greve dos motoristas, do incumprimento de certas operações, do desespero por parte da população que se pode ver sem possibilidade de abastecer. Mas existe um lado que ninguém fala, o incumprimento dos serviços mínimos.

Começamos por falar sobre a requisição civil. A requisição civil é um instrumento, com o intuito de “assegurar o regular funcionamento de serviços essenciais de interesse público ou de sectores vitais da economia nacional”. Está em vigor desde 1974, sendo que foi evocado 33 vezes.

Os grevistas negam, mas os representantes do Governo referem que os serviços mínimos não foram cumpridos. A requisição cívil foi decretada para o abastecimento de toda a zona sul de Sines. A REPA (Rede Estratégica de Postos de Abastecimento), os aeroportos e serviços de unidades autónomas de gás natural vão funcionar de acordo com este plano.

Esta Requisição Civil é considerado um processo gradual e progressivo, sendo que se pode alastrar para todo o país, caso os serviços mínimos não sejam assegurados.

IMPORTANTE:

Para mais notícias e vídeos sobre o mundo das 2 e 4 rodas, não se esqueça de nos seguir no Instagram!

Ou então, se preferir, faça like no nosso Facebook, para receber sempre as últimas novidades! Temos a informação mais relevante e interessante sobre o mundo automóvel e as suas características.

Veja também:

Daytona Beach Bike Week 2019

MotoGP

1ª Mulher na Fórmula 1

Bugatti La Voiture Noire: o carro mais caro de sempre estreou em Genébra

5 Curiosidades sobre Automóveis Eléctricos

GoodWood- Festival de Velocidade

Rali Vinho Madeira

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email

Mais sobre: