Carsharing

O que é Carsharing?

Hoje falamos de uma nova modalidade. Não é recente, mas ainda existem várias dúvidas sobre este assunto. Falamos de carsharing.

É um sistema de aluguer de viaturas, em que o cliente aluga o carro por um período para uma utilização definida, para uma utilização rápida. O cliente inscreve-se na empresa de car-sharing e, com uma aplicação, usa os carros em intervenção de terceiros.

Em Lisboa, já existem algumas empresas que disponibilizam este serviço. Com por exemplo, City-Drive, a mais antiga, Drive Now, parceria recém-criada entre a Brisa e a joint-venture formada pela BMW e a empresa de aluguer de automóveis Sixt.

Existe ainda a Sadorant, uma empresa de rent-a-car que também já tem carsharing. E também a EMOV. Em todo o país, tem também a plataforma bookingdrive.com.

Este conceito remete para a contemporaneidade. Para a nova geração que não encara o carro como o seu veículo, mas apenas como um veículo de passagem, pronto a ser utilizado e descartado após a sua utilização.

Para além disso, remete ainda para a noção de independência e para todos os problemas de compromisso ( comprar um carro, alugar, etc). Todavia, também é bastante utilizado para viagens e certos compromissos que em nada têm a ver com a descrição acima.

Escolha o melhor para si!

Veja também:

Ferrari F8 Tributo

Bugatti La Voiture Noire: o carro mais caro de sempre estreou em Genébra

Comprar um carro novo por menos de 10.000€ é possível!

Renault lança novo elétrico

Aston Martin anuncia o regresso ao Super GT depois de 5 anos

Comprar um carro novo por menos de 10.000€ é possível!

Fórmula 1 – 2019

Qual é o Porsche mais antigo do Mundo?

Grande Prémio da Grã-Bretanha

Pneus mais resistentes do mercado – Michelin

SIGA-NOS!!

Para mais notícias e vídeos sobre o mundo das 2 e 4 rodas, não se esqueça de nos seguir no Instagram! Ou então, se preferir, faça like no nosso Facebookpara receber sempre as últimas novidades!

Partilhar:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on email

Mais sobre: