//Bugatti La Voiture Noire: o carro mais caro de sempre estreou em Genébra

Bugatti La Voiture Noire: o carro mais caro de sempre estreou em Genébra

Finalmente chegou: o único Bugatti La Voiture Noire. Uma interpretação  moderna do Type 57 SC Atlantic pessoal de Jean Bugatti, que foi perdido durante a Segunda Guerra Mundial, este GT é descrito pelo construtor como sendo o carro mais caro de sempre alguma vez vendido. Como tem um preço de 11 milhões de Euros, quem somos nós para duvidar?

Com uma carroçaria em fibra de vidro, feita à mão, o LA Voiture Noire usa o mesmo motor quad-turbo W16 com 8.0 litros e 1500 Cv que o Chiron, Chiron Sport e Divo.

Se há alguma marca que consegue usar 6 ponteiras de escape sem parecer exagero, é sem dúvida a Bugatti. Os leads de travão a toda a largura fazem deste original hipercarro parecer ainda mais largo do que é, enquanto por baixo tem “Bugatti”  em letras iluminadas para o caso de não saberem que carro estão a ver. Na frente, a grelha em forma de ferradura e mais pronunciada do que nunca e acima dela, os faróis em LED estendem-se por cima dos arcos das rodas.

Não se sabe quem pagou esta pequena fortuna por este carro unico, sendo que Stephan Winkelmann apenas a dizer que pertence a um “entusiasta da Bugatti”. Estranhamente, a empresa não mostrou o interior do carro na estreia em Genebra, nem nas imagens. Há uma boa hipótese que o carro tenha passado por uma grande trasnformação comparando com o Chiron e o Divo, tendo em conta o seu preço.

Será que alguma vez o vamos ver fora de um Show Auto? Esperemos que sim, mas não temos grandes esperanças devido ao seu valor que apenas irá aumentar.