//Audi S5 pela primeira vez com um V6 diesel

Audi S5 pela primeira vez com um V6 diesel

Em Portugal, o gasóleo continua a ser um dos combustíveis mais utlizados, e apesar de todas as informações que aparecem a indicar que irá encarecer nos próximos anos, e mesmo ser proibído, ainda muitas marcas continuam a apostar nele.

Agora foi a Audi, que pela primeira vez, menos de uma semana, de dar um motor diesel aos S6 e S7, agora introduz um TDI no S5. Está disponível em Coupe ou Sportback, sem referência ao Cabrio.

Por baixo do capôt, o S5 partilha o motor 3.0 TDI V6 também disponível no Audi SQ5, com 342 cv. Apenas como nota, o antes mencionado S6 têm mais 7 cavalos.

O motor diesel incorpora agora o sistema EPC (Electric-Powered Compressor) e a tecnologia hibrida aliada a um sistema principal de 48V. A energia necessária para alimentar o sistema vem de uma bateria de lithium-ion de 0,5 KWh instalada por baixa da bagageira, com este sistema ajudando a reduzir o consumo até 0,4l/100km. Falando em consumos, a Audi afirma que o S5 gasta apenas 6,2l/100 km.

Conduzindo o carro entre os 55km/h e os 160km/h, o S5 poderá “rolar” até 40 segundos com o motor completamente desligado, uma vez que tire o pé do acelerador.

Em relação ao que interessa, a peformance, o S5 Coupe com o motor TDI faz dos 0-100km/h, em 4.8 segundos, sendo que o S5 Sportback precisa de mais um décimo de segundo devido ao seu maior peso. Ambos os modelos vêm com um sistema electrónico de velocidade que entra em ação aos  250km/h.

A Audi tambem referiu que que os dois modelos S5 vão ser vendido fora do mercado Europeu com o motor 3.0 TSFI V6, com 348cv. Não terá o sisema EPC e estão equipados com o mesmo sistema Quattro através de uma transmissão de 8 velocidades.

O Audi S5 Coupe e Sportback TDI deverão ser postos à venda na Europa no próximo mês. O equipamento standard inclui faróis LED com piscas dinâmicos, suspensão desportiva S e bancos frontais desportivos em Alcantara.

O que lhe parece esta versão da Audi? Era necessária, ou a concorrência será já demasiado grande?

SIGA-NOS!!

Para mais notícias e vídeos sobre o mundo das 2 e 4 rodas, não se esqueça de nos seguir no Instagram! Ou então, se preferir, faça like no nosso Facebook, para receber sempre as últimas novidades!